Fraude no futebol matogrossense será que estamos preparados?

O campeonato Matogrossense de futebol está prestes a iniciar, a pergunta que faço é, será que temos indicadores de fraudes em nossas partidas?

O que a federação Matogrossense de Futebol tem feito/fez para mitigar esses riscos?

Para relembrar recentemente, o Ministério Público de Goiás (MPGO) juntamente do GAECO realizou a operação 'Penalidade Máxima', que investigava possível manipulação de resultado na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2022.

O que isso tem a ver com mato grosso? Isso seria a pergunta, lembrando que em nosso estado teve atletas denunciados nessa operação penalidade máxima e que tinham vínculos com equipes filiadas a FMFMT.

O site é o Globo indicou que a operação penalidade máxima investigava uma partida entre Operário de Várzea grandense x Luverdense partida válida pelo campeonato estadual, essa partida foi realizada no Estádio Passos das Emas em Lucas do Rio Verde.

Buscamos em todos os meios de comunicações algum pronunciamento do Presidente da FMFMT, se sobre essa investigação especificamente e não tivemos êxito.

Conforme publicação do site folhamax, no discurso de posse do Presidente da federação matogrossense ele “Garante Moralizar o Futebol de MT”, fala de transparência diz  “Vamos resgatar a credibilidade, profissionalismo e organização do nosso futebol”.

A verdade é que pouco se sabe do desdobramento dessa operação Penalidade Máxima, e nenhuma ação por parte da Federação Matogrossense, pensando principalmente no gerenciamento de risco para os clubes mato-grossense e para os jogadores que irão atuar no campeonato estadual de 2024.

O Arbitral para o campeonato mato-grossense edição 2024 já foi realizado e pelas publicações, não teve nenhum debate sobre o tema e as suas consequências a imagem dos clubes da federação e dos atletas.

O Blog informações sobre Compliance no futebol foi criado dom esse propósito de buscar soluções e mecanismos de resguardar as instituições, principalmente no cumprimento do seu dever evitando possíveis sansões por não conformidade.

https://oglobo.globo.com/esportes/futebol/noticia/2023/05/e-a-linha-de-zaga-toda-filho-como-a-mafias-das-apostas-conseguiu-manipular-o-numero-de-escanteios-de-um-jogo-do-estadual-do-mato-grosso.ghtml

https://www.folhamax.com/esporte/aron-garante-moralizar-o-futebol-de-mt/125948

Nenhum comentário:

Postar um comentário